quinta-feira, 2 de julho de 2009

La marseillaise, quando cantada por várias pessoas, me emociona...haha

É sério. Todo mundo acha idiota quando eu falo isso, mas toda vez que eu ouço o hino da França cantado em algum filme, por várias pessoas, fico emocionado. Acho que não deve existir um hino mais bonito do que o Francês....não, provavelmente não.
Aí você pode estar se perguntando:
"Mas que raios de filme em que isso acontece?"
Bom, tem a memorável cena de Casablanca (para mim é de longe a melhor cena do filme. Melhor que o final do avião, melhor que quando toca "As time goes by" e etc) em que os alemães tão cantando no bar e os franceses puxam o hino, cantando com lágrimas nos olhos.
Porra, cena linda demais:



Outro é o Fuga para Vitóra. Sim, o famigerado "filme do Pelé" que o Chaves queria ver. Todo mundo tira um sarro desse filme ao ver o elenco que conta com nada menos que Stallone, Pelé e Michael Caine.
Bom, eu particularmente gosto do Stallone só pelo Rocky. Um cara que fez Rocky pra mim pode fazer a merda que for depois que ainda tá valendo. Mas o que pode ter de errado que um filme que além de ter La Marseillaise cantada por várias pessoas ainda tem o Stallone como goleiro de um time de futebol e o Pelé falando inglês???

"Ai du dis, dis, dis and gol! izi!" - (I do this, this, this and goal, easy!, em tradução livre)

Sério, assistam esse filme:


Se alguém souber de algum outro em que o Hino francês é cantado em coro, me avise!





5 comentários:

Unknown disse...

Um filme com o Pelé falando inglês eu preciso ver, ENTENDE?

Anônimo disse...

como diz a turminha irada:

uhu, é animal!

Ta faltando a VIVIAN !

Anônimo disse...

como diz a turminha irada:

uhu, é animal!

Ta faltando a VIVIAN !

Unknown disse...

Já está lincado no meu blog e dessa vez leva a sério que eu entro todo dia pra ver !

Michelly Caldi disse...

Realmente ele pode fazer mesmo qualquer merda hauhauahuhau
ele fez o último Rambo hauhauhaua

sanguinário .....


Beijossss