quarta-feira, 8 de julho de 2009

Adeus, mito...




Esse blog começou alguns dias após a morte de Michael Jackson. Então eu pensei que não fazia sentido escrever sobre algo que todo mundo estava escrevendo. Mas, acompanhando hoje o Showneral, decidi escrever aqui como um adeus ao "rei do pop".
Primeiro, seria hipocrisia minha falar que sou um fã incondicional do Jacko e etc. Não sou. Mas respeito muito o trabalho dele. O cara foi simplesmente genial no que fez e, independente da sua vida pessoal, seu legado musical se eternizou e isso é o que importa para um grande artista.
Cinematograficamente, poderíamos falar sobre o Moonwalker (filme de 1988 estrelado por Michael ), mas eu lembro muito pouco desse filme, pois vi quando era criança. Minha maior lembrança do Moonwalker é, na verdade, o jogo do Mega Drive do filme (que tocava Smooth Criminal sem parar de trilha sonora. Sensacional)
Agora, o que vale a pena ser dito cinematograficamente sobre o Michael são seus videoclips. O cara não era nada bobo na hora de escolher com quem trabalhar nos videoclips e por esse motivo sempre mandava coisa boa.
Lembrando só de alguns nomes do cinema com quem Michael trabalhou nos seus clips.
1 - Thriller - Dirigido por John Landis (de Blues Brothers), o clip tem um enredo, coisa incomum para videoclips da época. Além de contar com vídeo e música sensacionais, há no final a maléfica risada de ninguém menos que Vicente Price
2 - Black Or White - Também dirigido por John Landis. Quem não se lembra da cena do Macaulay Culkin mandando seu pai pro quinto dos infernos com um "tchaaaaannnn" na guitarra? E a cena em que várias etnias são mostradas, mudando o rosto de várias pessoas. Puta video!
3 - You Rock My World - Esse video é da tentativa da volta do Jacko ao sucesso, já em 2001 (se não me engano). Tem no elenco Chris Rock e Michael Madsen e uma breve aparição (já suficiente para fazer qualquer fã de cinema feliz) de Marlon Brando.
4 - They Don't Care About Us - Filmado no Brazil e dirigido por Mr. Spike Lee, que negociou diretamente com traficantes das favelas do Rio para realizar as gravações. Vai falar que você não viu esse clip no fantástico??? "Michael, eles não ligam pra nóis!!!" hahaha
5 - Bad - Meu favorito e dirigido por um dos meus diretores favoritos: Martin Scorsese.

Saquem o vídeo:


RUSBÉ????? (Who's bad?)

2 comentários:

Unknown disse...

Michael não morreu.

Unknown disse...

eu cantava: gusbé? hahahah é bem engraçado quando a gente cresce e vê que cantava tudo errado... e continua cantando porque agora já ñ dá mais pra consertar...
GUSBÉ?