segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Coco Antes de Chanel




Depois de um retiro espiritual, estou de volta!

Eu já havia lido algumas coisas, mas não conhecia bem a história do lendário ícone da moda que revolucionou a forma de vestir, libertou a mulher do famigerado espartilho, criou as primeiras calças femininas, cortou o cabelo curto – eu poderia citar mais um milhão de coisas...Aliás, todas nós agradecemos por essas mudanças.
Coco Antes de Chanel não é apenas sobre suas incríveis criações, mas sobre a fantástica mulher que, numa sociedade conservadora e repressora, sai da condição miserável de órfã (de mãe) abandonada (pelo pai) para fundar um império.
O filme começa em 1893, quando Coco é deixada no orfanato. É com as freiras desse lugar que aprende a costurar. Mais tarde, com seus 20 e poucos anos começa a trabalhar como costureira de dia e num cabaré à noite. É lá que conhece Balsan, com que passa a viver. Através dele conhece Arthur “Boy” Capel, seu grande amor e será ele quem a ajudará a montar sua primeira loja.
Vou parar de escrever agora ou contarei o filme inteiro. Assistam e depois comentem aqui.
Tenho apenas uma crítica, poderiam ter dado um pouco mais de ênfase a contribuição de Coco para emancipação feminina - na qual a abolição do espartilho foi dos símbolos.
Mas no geral é um bom filme!!
Ah! Nem preciso falar que Audrey Tatou manda muitíssimo bem! Por mim...Oscar para ela!!

Ótima atuação + filme bem dirigido + porém biograficamente poderia ser melhor...nota 7,0

Um comentário:

Vitor Caldi disse...

Ouvi falar mto bem desse filme...e a Audrey é sempre sensacional (exceto no Código da vinci, é claro)

Anyway, it's good to have you back! =)