segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Acho que os italianos...

...já nascem sabendo interpretar. Além dos dois maiores atores de Hollywood (Pacino e DeNiro) serem ítalo-americanos, é impossível ver um filme Italiano e não se impressionar com pelo menos um ator.
Essa semana vi dois filmes italianos com atuações que devem ser comentadas. Primeiro vi: Ladrões de Bicicleta de Vittorio de Sica (Ladri di Biciclette - 1948. Nesse filme o que me chamou a atenção foi a atuação do menino (na época) Bruno, interpretado por Enzo Staiola. Sem dúvida uma das maiores atuações infantis da história.



E depois vi (pela centésima vez) A Estrada da Vida, de Fellini (La Strada - 1954). Esse filme além de ter o mestre Anthony Quinn, conta com uma performance perfeita, impecável, memorável de Giulietta Masina. No filme, a atriz interpreta Gelsomina, uma personagem inocente a tal ponto, que fica difícil saber se ela é uma mulher ou uma criança. Giulietta consegue levar a personagem da felicidade à tristeza na mesma cena. Esse filme, mesmo quem não gosta (se é que isso é possível), deve ser visto pelo menos pela performance da atriz.


3 comentários:

Ana disse...

Deve ser mal de itliano.... ehehehehe

Michelly Caldi disse...

tadinha, ela tem carinha de coitadinha ....

Unknown disse...

Ahhhh os Italianos !!!!!