quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Filmes de 2009


Bom, tá na hora de fazer comentários sobre alguns filmes de 2009, né? Vou colocar aqui uma breve lista e com alguns comentários, sobre alguns filmes que mereceram destaque (bom ou ruim) esse ano. Provavelmente vou esquecer de algum, então, me ajudem.

Os Abraços Partidos - O novo filme de Almodóvar é bom, mas está muito aquém do que a gente espera dele. Todo o drama do filme gira em torno de uma coisa pouco comovente, diferente do Fale Com Ela, por exemplo. Vale a pena ver, mas mais pelo respeito ao cineasta.

Anticristo - Esse foi um dos filmes que mais me perturbou esse ano. Foi de sair do cinema com várias perguntas, dúvidas e aquela sensação de "será que foi isso mesmo que eu vi?". Além da polêmica que o filme causou, o diretor Lars Von Trier ajudou a aumentar o fato com suas declarações.

Avatar - Ainda não vi, mas tenho certeza que vou gostar. Não vou comentar, e deixo vocês com os comentários da Vivian alguns post abaixo.

Bruno - O Borat gay não é tão engraçado quanto o Borat, mas ainda assim, é muito engraçado.

Budapeste - Decepcionou um pouco. O livro do Chicão (Buarque, para quem não é íntimo) é sensacional, mas a adaptação para o cinema deixou um pouco a desejar. O destaque do filme é o Leonardo Medeiros, que é um baita ator!

Bastardos Inglórios - Aaaah! "Au uri ve derti!". Sem dúvida um dos filmes que mais me divertiu na telona esse ano. Tarantino voltou à boa forma no Inglorious. Filmaço!

Distrito 9 - Aquilo que eu falei lá atrás, né? O filme começa bem e vai despencando, até chegar a ser um filme de ação. Um bom filme de ação, mas nada que mude sua vida.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe - Mais um do bruxo e esse está realmente bom! Vou falar o que? Gosto de Harry Potter, uai! Aguardo ansiosamente os próximos!

Up - Melhor animação de 2009, sem dúvida.

----

Aqui uma listinha de filmes de 2009 que eu ainda não vi, mas não passa de janeiro de 2010

500 Dias Com Ela - Tenho QUASE certeza de que não vou gostar desse filme. Parece um daqueles filmezinhos querendo ser pop/indie/cult, mas posso estar enganado. Já estive com o Pequena Miss Sunshine. E eu não me importo em ver a Zooey Deschannel por duas horas.

Moon - Um dos filmes que eu mais quis ver esse ano, não chegou ao Brasil ainda (deve estrear ano que vem, com o nome de Lunar) e eu não baixei da internet. Devo fazer isso hoje. Espero para ver um filme com o Sam Rockwell no papel principal. Esse cara é muito bom!

É Proibido Fumar - Estão falando bem. Tem o Paulo Miklos e é da diretora do Durval Discos (que é deprimente), mas estão falando que é bom. Vamos ver no que dá.

Eu Te Amo, Philip Morris - Ainda não está no Brasil. Aguardo ansiosamente por esse.

Julie e Julia - Ainda não vi por puara preguiça. Não passa de janeiro!

O Fantástico Sr. Raposo - Wes Anderson SEMPRE é bom. E esse não vai ser diferente!

The Boat That Rocked - Deve chegar ao Brasil com o título panaca de "Os Piratas do Rock". Deve ser, no mínimo, divertido.

2 comentários:

Unknown disse...

Caraca, não vi quase nada no cinema esse ano!
Bastardos Inglórios foi definitivamente o melhor do ano pra mim.
Não Vi UP apesar de ter tentado umas 20x. Distrito 9 eu nem me incomodei.Queria muito ter visto o Harry Potter, até ganhei ingressos daqui do trabalho, mas como eu vou no cinema numa terça à noite?
Ah,e esse Anticristo eu não tenho certeza se quero ver, viu...
é isso ae.

Beijos Vi.

Unknown disse...

eu to falando de ir ver julia e julia há tempos já, né...
eu tenho a mesma opinião com relação a quase todos os filmes... só acho q em abraços perdidos, a intenção foi mesmo só falar de cinema e do filme em si e o resto era, somente, pano de fundo. depois explico melhor. não gostei muito de budapeste (pq tenho problemas com adaptações de livros que gosto muito) e up é um dos filmes mais bonitinhos da história do mundo.

um beijo e outro.